Pequenos Notáveis

Essa molecada anda dando lição de como se vestir em muito adulto!

O discurso em relação ao uso da imagem da criança pela publicidade e, sobretudo pelo mercado da moda é polêmico e divide opiniões.Alguns países como a Bélgica, Dinamarca, Grécia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega e já possuem leis protecionistas que regulam a publicidade voltada para o público infantil.

Já não é novidade que a indústria da moda investe na confecção e produção de peças destinadas a crianças com inspiração direta a trajes de adultos. Muitas vezes o incentivo de peças do guarda-roupa adulto é incentivado pelos próprios pais. Na contramão dessa prática dos pais, especialistas defendem a preservação do direito a infância, portanto o uso da moda de adultos para crianças podem gerar ansiedade e até depressão, pois estimulam a criança ao amadurecimento precoce e até mesmo a erotização infantil

É desafiante o papel social das marcas destinadas ao mercado infantil, principalmente a moda, tendo em vista a responsabilidade quanto à influência no comportamento e o cuidado constante com o bem estar das crianças, a fim de preveni-los do estímulo precoce e manutenção do direito à infância. Vamos pensar em moda para crianças tendo como referência a própria faixa etária e não sugeri-las a nos imitar sem antes terem condições psicológicas, biológicas para tal.Esse é um dever de todos nós.

Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: